quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Enxergando além do vento

Primavera é recomeço início de um novo ciclo das estações do ano.
Época propícia para nos perguntarmos o que estamos fazendo de nosso cotidiano.
Como está sendo meu dia hoje, o que preparo para o amanhã?
Sim a continuidade de nossas ações tem influência em nosso futuro, da mesma forma que o imprevisto deve fazer parte da vida, trazendo surpresas, nos instigando à curiosidade, nos ajudando a conviver com o mistério.
A inteligência espiritual, vivenciada no dia-a-dia, traz bem-estar e maior segurança para nossas escolhas e relacionamentos, seja com a família, os amigos, os colegas de trabalho e a sociedade de um modo geral.
A atenção aos pequenos atos no cotidiano, a percepção do que ocorre à nossa volta, a busca do silêncio interior, são condições fundamentais para a evolução da inteligência espiritual.
Envolve, também, despertar a intuição, nossa capacidade inata, rica, muitas vezes adormecida e mesmo pouco reconhecido o seu valor intrínseco para enxergarmos aqui e além do vento.
Outra capacidade que nos auxilia a desenvolver a inteligência espiritual é o cultivo da imaginação.
Imaginar transpõe os limites do rotineiro, do automatismo, da mesmice e nos leva a sonhar, condições para a sobrevivência de nosso espírito.
O espírito é livre, soberano, infinito, atento, seguro, transcendente, e ao despertarmos nossas capacidades inatas de inteligência e intuição, percepção, atenção, imaginação, memória, podemos usufruir plenamente do Eu Divino que nos habita.


Maria Nunes
Revista prana

Nenhum comentário: